terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coisas do Coração

Porque nós não mandamos no nosso coração? Já pensaram como tudo seria se nós pudéssemos controlar nossos sentimentos? Gostar somente daquelas pessoas que gostam da gente, ou não sentir absolutamente nada por quem esta sempre nos magoando ou fazendo sofrer? Aparentemente seria uma das melhores dádivas da vida....mas creio que somente aparentemente porque a bagunça ou caos que isso ocasionaria seria impossível de se entender ou explicar.


Pra começar você certamente descobriria que não é o único(a) a gostar daquela pessoa....e será que agüentaria ter que dividir ele(a) e os sentimentos dessa pessoa com outras? Seria muito pior, pois ao invés de acabar com seus problemas amorosos, você certamente os multiplicaria de uma tal forma, que iria te fazer sofrer muito mais do que sofre agora. E o seu parceiro (a)? coitado (a), iria viver um dilema, uma confusão mais digna do que dos folhetins dos filmes ou novelas que você esta acostumado a ver...sem contar que o amor perderia totalmente a graça. Seria tudo tão óbvio, fácil e artificial...convenhamos, ficaria tudo muito chato. Talvez significasse a desgraça ou o fim do que conhecemos como “amor”. Quer coisa melhor (e mais gostosa) do que conquistar alguém, ou se apaixonar por uma pessoa naturalmente? Se tudo fosse desfeito num passe de mágica o amor perderia sua maior essência e o sentido....


Tudo bem que não deve ser nada fácil não sermos correspondidos, mas isso é o de menos e faz parte da vida. Você vai se deixar abater, ficar triste ou chorando pelos cantos que não é feliz porque não é correspondida, ou que o seu namorado (a) não te da valor? Deixa disso... o mundo não vai acabar por causa disso. Já olhou a sua volta?  Quantas pessoas não sofrem ou já sofreram por não serem correspondidas em seu sentimento em relação a você? Mesmo que não saibamos, sempre há alguém na turma, no trabalho, na escola, ou na vizinhança que gosta da gente como nós mereceríamos.


Vá entender então, o porquê do nosso coração não viver de acordo com a nossa condição, a de livre-arbítrio?  Ninguém explica isso...a situação a que passamos algumas vezes é chata e desagradável? sim...e acredite, quase todo mundo já passou por isso! (se não passou, pode ter certeza que vai passar algum dia).... Entender o que se passa com nossos sentimentos é uma coisa impossível. Porque odiamos ou amamos alguém é uma questão que não cabe a você responder... é por isso que assim como nós, os sentimentos que temos por alguém podem mudar ou se transformar. Isso não é apenas uma crença minha, é uma certeza, e os fatos não negam. Se isso não fosse possível, ninguém poderia ser feliz novamente, por exemplo, após o divórcio de um casamento mal-sucedido...ninguém seria capaz de se apaixonar de novo.


E ao contrário do que muita gente pensa, não precisamos fazer força para que nossos sentimentos ou a maneira de pensar sobre o que sentimos mude. São os acontecimentos e as condições em que vivemos que fazem com que essas mudanças ocorram. Podemos ter até certa parcela de “culpa” para que isso ocorra, mas é o que menos conta...mais importante é você saber que tudo só dará certo se você se ajudar. Se você não faz um esforçozinho que seja, as chances de que isso ocorra são nulas. Não espere que as coisas caiam do céu.  Pare de fechar essa cara e reclamar que esta sozinho (a), que ninguém gosta de ti, ou que ama alguém que não dá valor pra você...ao invés disso, viva intensamente, aproveite bastante, se divirta. Faça tudo que você goste de fazer com carinho e não espere nada em troca. Quando você menos esperar, vai estar vai estar acontecendo, e o amor estará batendo na porta do seu coração novamente. Às vezes sofremos agora para só depois sermos felizes “amanhã”...


(Anderson Clayton) apaixonante.zip.net/

Um comentário:

  1. Olá flor,estou adorando o teu blog,e seguindo tah!Tem sorteio lá no meu,participa!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com/2011/01/5-sorteio-do-blog-e-1-de-2011.html

    ResponderExcluir