segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bullying

´´Bullying Escolar: O Outro Lado da Escola
É comum encontrar entre os adultos uma quantidade considerável que tráz consigo as marcas dos traumas que adquiriram nos bancos escolares. São seqüelas que se evidenciam pelos prejuízos em aspectos essenciais à realização na vida, como dificuldades de lidar com perdas, relações afetivas, familiares e sociais, ou no desempenho profissional. Essas pessoas foram submetidas às diversas formas de maus-tratos psicológicos, verbais, físicos, morais, sexuais e materiais, através de zoações, apelidos pejorativos, difamações, ameaças, perseguições, exclusões. Brincadeiras próprias da idade? Não. Esses atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente, em desigualdade de poder, caracterizam o bullying escolar. 
O bullying tem sido ao longo do tempo, motivo de traumas e sofrimentos para muitos, sendo ignorado pela maioria das pessoas, por acreditar tratar-se de "brincadeiras próprias da idade" ou ser necessário ao amadurecimento do indivíduo, sem, contudo, considerar os danos causados aos envolvidos.``
Uma das coisas que eu mais odeio é o tal de bullying, pra que essa merda? A maioria das pessoas que o praticam, fazem por diversão, para mostrar que é melhor do que a outra pessoa, porque acha bonito a pessoa depois ficar com medo. Pô! Eu acho muita covardia, essas pessoas não tem mais o que fazer... ela em momento algum se coloca no lugar da pessoa que esta sofrendo essa barbaridade. Falta de respeito.
Eu nunca gostei de bullying, quando era mais nova, nusss... nem se fala, muito bullying comigo, agora ninguém faz nem fala e quando abrem a boca pra falar eu falo poucas e boas também. Eu sofri e sei como é, e eu agora sempre ajudo (pelo menos tento ajudar) quem sofre dessa coisa miserável chamada bullying.
Eu sou e sempre serei contra o bullying, mas não depende só de mim, todos tem que colaborar e mandar essas pessoas que praticam bullying ir tomar no cu, se fude e ir pro inferno . Poxa, sacanagem o que fazem, pouca vergonha, e não sei como ainda tem coragem de se achar por isso.
BULLYING É E SEMPRE SERÁ UMA MERDA QUE NUNCA E DEVERIA TER EXISTIDO.

2 comentários:

  1. tem selinhu pra vc


    bjsss

    avidademalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ISSO REALMENTE É MUITO CHAT E PODE CAUSAR
    GRANDES TRANSTORNOS NAS VÍTIMAS.
    EU TENHO UMA AMIGA QUE SOFRE COM ISSO DIÁRIAMENTE
    NA ESCOLA.EU TENTO AJUDAR COMO EU POSSO MAS INFELISMENTE ELA NÃO QUER TOMAR UMA ATITUDE DE TER UMA CONVERSA SÉRIA COM OS PAIS E PROFS.ESPERO QUE UM DIA EU NUNCA VENHA SOFRER QUALQUER TIPO DE BULLYING ! BEIJOOOS OBG PELO COMENTPARIO NO MEU BLOGUITO .

    http://guloseimadegarota.blogspot.com


    \0/

    ResponderExcluir